
Estivemos com pessoal da banda Astafix que foi formada no ano de 2009 por Wally no Vocal e Guitarra (ex-CPM22), Paulo Schroeber na Guitarra, Ayka no Baixo e Thiago Caurio na Bateria. O primeiro CD foi gravado em novembro de 2009. A banda foi eleita como Revelação do Metal Nacional pelos leitores da Revista Roadie Crew. Recentemente gravaram o clipe da música "Red Streets". A banda está realizando uma turnê onde ja passaram por Salvador, Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul, Santiago e Valparaiso no Chile, e agora irão para São Paulo.
ENTREVISTA
1) Como foi o processo de criação do álbum "End Ever"?
Wally: Comecei a compor as musicas em 2007, e a gravação foi feita em 2008, Algumas letras fiz em parceria com meu amigo Brendan Duffey, que tambem assina a produção do disco, junto com Adriano Daga, eles foram muito importantes na hora de trabalhar os arranjos finais comigo, nessa época ainda não tinha fechado a formação atual, por isso considero que a banda começou em 2009, antes disso era só um projeto.
2) Wally, o que significou para você essa mudança de bandas de estilos tão diferentes quanto o CPM 22 e o Astafix?
Wally: Essa mudança foi natural, eu sempre fui um grande fã de Heavy Metal, nas primeiras bandas que montei, no começo dos anos 90, tocava Heavy e Thrash Metal, então pra mim, isso significa uma volta as minhas raizes.
3) Qual a expectativa de vocês sobre o show do dia 04/09 do Astafix em São Paulo?
Wally: Vai ser um show marcante , por ser a primeira apresentação em São Paulo, vamos rever varios amigos , fans e bandas que gostamos muito. Falei com o resto da banda hoje , e todos estão ansiosos e com muita vontade de tocar e quebrar tudo!
4) Já tem outras datas de shows marcadas aqui em São Paulo? Onde?
Wally: Ainda não esta fechado , mas talvez role um show em Guarulhos em novembro, quem quiser saber mais sobre futuras datas é so consultar o myspace.com/astafix .
5) Quais as suas principais influências?
Wally: Black Sabbath, Kiss, Slayer, Pantera, Sepultura, Neurosis, Bad Brains. Mas tambem curto muitas bandas e estilos diferentes fora da musica pesada.
6) Fale sobre as participações no álbum "End Ever" . O que representou para vocês?
Wally: Varios amigos participaram de End Ever, e pra mim isso foi muito importante, porque são músicos que me influenciaram muito, por exemplo o Andreas Kisser, eu sou um grande fã dele desde 89, quando ouvi o Beneath the Remains e assisti eles ao vivo pela primeira vez, Paul X do Monster um dos melhores baixistas do Brasil, Demian Tiguez que é um guitarrista espetacular, Shark do Chipset Zero, um dos vocais mais marcantes que ouvi nos ultimos anos. Foi só encher a geladeira do estudio de cerveja , e todos foram chegando.
7) Quais as próximos planos da banda?
Wally: Vamos fazer mais um videoclipe, desta vez para a música "Desordem e Retrocesso". E estamos planejando as gravações do proximo disco para 2011.
8) Abrimos um espaço para vocês deixarem um recado para os fãs no Universo do Rock.
Wally: Esperamos todos no show de São Paulo, e agradecemos muito pela força que todos vem dando a banda. A gente se vê nos shows . Um grande abraço.