Procurar no site


Linkin Park: A Thousand Suns

18-10-2010 15:58

Dez anos depois do fenômeno “Hybrid Theory”, o Linkin Park chega ao seu quarto álbum, “A Thousand Suns”. No meio dos dois, o pesado e premiado “Meteora” e o controverso “Minutes to Midnight”.

A produção ficou novamente a cargo de Rick Rubin, que tem experiência com todos os gêneros que o Linkin Park mistura. Ele já gravou com artistas de metal (Slayer, Danzig), de rap (Beastie Boys, Public Enemy), de pop (Sheryl Crow, Melanie C) e outros que, assim como Shinoda e sua turma, gostam de misturar e se tornaram queridinhos das rádios como Red Hot Chili Peppers e System of a Down.

A conclusão aqui é óbvia e direta: se você tem saudades do Linkin Park dos dois primeiros discos, nem se dê ao trabalho de ouvir este. Caso você tenha gostado de “Minutes to Midnight” e não sinta falta das guitarras distorcidas, dos refrãos poderosos, de todo o vigor e da energia da banda, pode tentar a sorte.

Por ser um dos grupos mais bem sucedidos da história recente da música e, de fato, com um potencial enorme de fazer ‘hits’ para a juventude, esperava-se mais, muito mais de “A Thousand Suns”. O repertório não é somente fraco, mas equivocado.

Após uma introdução, seguida de uma vinheta, o ouvinte finalmente acha que “agora vai”. Mas nada acontece. As músicas vão passando e a sensação de constrangimento cresce. O repertório varia entre o eletrônico, o pop e o hip hop - mas os três de qualidade altamente duvidosa. O esforço da produção é grande para achar ruídos e efeitos que deixem tudo com um ar de Sci-Fi e tudo intercalado com vinhetas para justificar o “conceito”.

Vontade de mostrar que mudaram, que cresceram, que “evoluíram” e que são livres para gravar o que bem entendem? Não se sabe. A questão é que não existe sequer uma música realmente boa nos quase 50 minutos de “A Thousand Suns” e agora o Linkin Park já tem o mesmo número de trabalhos relevantes e de inúteis em sua discografia. 

 

Confira o Nvo Album:

 01. The Requiem

02. The Radiance
03. Burning in the Skies
04. Empty Spaces
05. When They Come For Me
06. Robot Boy
07. Jornada Del Muerto
08. Waiting For The End
09. Blackout
10. Wretches and Kings
11. Wisdom, Justice and Love
12. Iridescent
13. Fallout
14. The Catalyst
15. The Messenger